A evolução do telefone


Embora historicamente Bell tenha sido considerado como o inventor do telefone, o italiano Antonio Meucci foi reconhecido como o seu verdadeiro inventor, em 11 de junho de 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos, através da resolução N°. 269.[3] . Meucci vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.


1. A primeira ligação em 1876

Em 10 de março de 1876, Alexander Graham Bell faz a primeira ligação telefônica e diz: “Sr. Watson, venha aqui! Eu quero vê-lo!”.
2. Alô, telefonista 1900

As linhas de transmissão conectam algumas grandes cidades nos Estados Unidos, mas pra ligar pra alguém, tem que falar com a telefonista.
3. Anota o meu número 1919
A partir desse ano, os telefones ganharam discos com números pra que você pudesse ligar pra quem quisesse sem precisar da telefonista.
4. Triiiiim, triiiiiiiim 1949

Uma companhia americana começa a vender esse modelo de telefone que se tornou um verdadeiro ícone. Foi o primeiro aparelho a ter fone pra falar e a campainha juntos.
5. Pressione a tecla estrela 1963

Os primeiros telefones com teclas no lugar dos discadores começam a ser vendidos. Foi nessa época que surgiram também as teclas com os símbolos # e * nos telefones.
6. Liga no meu celular 1973

Martin Cooper, da Motorola, faz a primeira ligação de um celular na história, abrindo caminho pros telefones que a gente carrega no bolso hoje.
7. Olha… sem fios 1980

Se você ainda tem um telefone fixo na sua casa, ele provavelmente é um telefone sem fio. Essa tecnologia foi criada nos anos 60, mas só chegou no mercado e se popularizou na década de 80.
8. Um verdadeiro tijolo 1983

Dez anos depois da primeira ligação feita por um celular, esse aparelho chega às lojas. Hoje, ele custaria mais de R$ 20.000. A bateria durava no máximo 8 horas e ele pesava quase 1kg.
9. Primeiro espertinho 1993

O primeiro telefone a trazer o conceito de smartphone foi o IBM Simon. Ele já era um mini-computador com algumas funções além de fazer e receber ligações. Também foi o primeiro celular a ter uma tela touchscreen.
10. Conectado 1999

A internet no celular foi inaugurada pelo Nokia 7110, um aparelho da popular empresa finlandesa. O Nokia permitia acesso a páginas da web que basicamente só tinham texto. Nem dava pra se divertir com joguinhos ou ver fotos.
11. iRevolução 2007

O iPhone, o primeiro celular da Apple,  mudou o mercado dos celulares. O smartphone trouxe várias inovações, como o conceito dos aplicativos, por exemplo.
Pesquisa e montagem JF Hyppólito
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...